Rua Benjamin Constant, 475 Centro - Campinas, SP - Brasil

+55 (19) 3234-1738 / 3234-1477

DICAS



Artrite

A artrite é a inflamação das articulações. Em sentido amplo: é conjunto de sintomas e sinais resultantes de lesões articulares produzidas por diversos motivos e causas.



Calos/Calosidades

Calos e calosidades são formados pelo acúmulo de células mortas da pele no pé, formando camadas espessas e endurecidas.



Canelite

Canelite é o nome popular da Síndrome de Estresse do Medial Tibial ou Periostite Medial de Tíbia, que é uma inflamação do principal osso da canela, a tíbia, ou dos tendões e musculos da Tibia, podendo se tornar fratura por estresse.



Dedos em Garra

​É uma deformidade relativamente comum que envolve um ou mais dos dedos menores do pé.



Dor no Arco

Existem dois arcos no pé. O arco longitudinal, que corre pelo comprimento do pé e o arco transversal, que corre pela largura dele.



Dedos em Martelo

É uma lesão que ocorre na ponta do dedo, sendo uma lesão pura do tendão extensor ou também uma fratura no dorso da falange distal (ponta do dedo), causada por uma pancada em sua extremidade.



Esporão de Calcâneo

O osso do calcanhar é o maior osso do pé e o que absorve a maior parte dos choques e da pressão exercidos sobre os pés.



Fascite Plantar

A fascite plantar é uma inflamação do tecido denso na sola do pé. Esse tecido é denominado fáscia plantar. Ele liga o calcâneo aos dedos e cria o arco do pé.



Metatarsalgia

Metatarsalgia é o termo utilizado para definir uma dor na região do metatarso do pé (a área anterior aos dedos, mais conhecido como bola-do-pé).



Neuroma de Morton

Neuroma de Morton é um termo comum usado quando o segundo dedo do pé é maior do que o dedão (o hálux).



Joanete

O joanete é uma deformidade estrutural dos ossos e da articulação entre o pé e o dedão, a qual pode ser bem dolorosa. Joanete é alargamento do osso ou tecido ao redor da articulação na base do dedão do pé.



Sesamoidite

Sesamoidite é uma inflamação na região do primeiro metatarso, que afeta principalmente praticantes de atividades físicas como corrida ou dança.



Pé Diabético

O pé diabético é uma série de alterações anatomopatológicas e neurológicas periféricas que ocorrem nos pés de pessoas acometidas pelo diabetes mellitus. Essas alterações constituem-se de neuropatia diabética, problemas circulatórios, infecção, entre outros.



Pé Plano Valgo

O termo "pé chato", no meio médico, também é conhecido como pé plano; entretanto a denominação mais correta é Pé Plano Valgo Flexível.